Pad Thai rápido

Auchan e Samanta McMurray
  • Fácil
  • Menos de 30 minutos
  • 2 pessoas
Download receita

Diretamente das ruas de Banguecoque para a sua mesa de jantar. Experimente este famoso prato de street food Tailandês com esta receita rápida e deixe-se levar…

Energia (kcal) :
478
Lípidos (g) :
16
Saturados (g) :
6
Hidratos de Carbono (g) :
57
Açúcares (g) :
14
Fibras (g) :
11
Proteínas (g) :
21
Sal (g) :
1,2

Preparação

  1. Coloque a cebola fatiada a refogar numa frigideira, junte o gengibre ralado e os dentes de alho picados.

  2. Adicione os pimentos picados, a couve cortada em juliana e tape durante 5 minutos deixando cozinhar em lume brando por 5 minutos.

  3. Adicione os bimi/broccolini lavados e cortados e a cenoura ralada. Misture bem, volte a tapar e deixe cozinhar por mais 5 minutos.

  4. Adicione os coentros picados (reserve alguns para servir no final) e misture.

  5. Para o molho, misture o tamari com o maple syrup e adicione aos legumes esmagados. Junte o molho picante caso queira que o prato seja picante.

  6. Retire o tofu do pacote e retire a água com a ajuda de papel absorvente. Corte em cubos de 1 cm aproximadamente, e salteie numa frigideira anti-aderente à parte até ficar dourado. Reserve.

  7. Coza os noodles em água a ferver durante 3 minutos. Retire-os da água , escorra e passe por água fria. Misture bem com os legumes salteados e adicione o tofu salteado.

  8. Sirva com cebolinho e coentros picados e amendoim esmagado. Regue com 1/4 de lima em cada porção.

    Dica do Chef
    Para facilitar a confecção deste prato, o ideal será lavar e cortar todos os vegetais em primeiro lugar.

Dica do nutricionista

Os brócolos têm sido particularmente estudados pelo seu teor em nutrientes e pelos seus compostos bioativos (compostos fenólicos, glicosinolatos e carotenóides), sendo que são características também encontradas no bimi/broccolini. Nutricionalmente o bimi/broccolini  fornece vitamina A e C, zinco, folato, flavonóides e glucosinolatos. Para saber mais sobre o bimi, encontre aqui