Ovos recheados

Receita de ovos recheados
Jumbo e Samanta Mcmurray
  • Fácil
  • Menos de 1 hora
  • 12 unidades
Download receita

Como entrada ou como refeição leve num encontro de amigos, estes ovos recheados, muito fáceis de fazer, alegram qualquer mesa. Experimente!

Energia (kcal) :
96
Lípidos (g) :
6
Saturados (g) :
1
Hidratos de Carbono (g) :
4
Açúcares (g) :
1
Fibras (g) :
2
Proteínas (g) :
6
Sal (g) :
0,54

Preparação

  1. Comece por cozer os ovos durante 8 minutos. Retire da água e deixe arrefecer completamente antes de descascar.

  2. Após descascar os ovos, corte-os ao meio com uma faca bem afiada. Retire as gemas e coloque-as numa tigela.

  3. Escolha os recheios desejados para colocar dentro de cada metade de ovo. Nesta receita foi utilizado o guacamole, humus de grão, humus de grão e beterraba e patê de ovo.

  4. Para fazer o patê de ovo, desfaça as 6 gemas com a ajuda de um garfo. Misture as gemas cozidas com 2 colheres de sobremesa de maionese. Misture bem e reserve.

  5. Recheie cada metade de ovo com os recheios indicados e coloque no frigorífico até à hora de servir.

  6. Coloque os toppings imediatamente antes de servir: tomilho para o húmus de grão, sementes de cânhamo para o húmus de beterraba, tomate cherry para o guacamole e paprica fumada para o patê de ovo.

Dica do nutricionista

Durante muito tempo o ovo foi considerado um vilão, principalmente no que respeita ao aumento do colesterol. Mas, ao contrário do que se pensava, diversos estudos já demonstraram que ele não é um dos “maus da fita” da alimentação, mas sim um alimento completo e muito rico do ponto de vista nutricional. O consumo regular de ovo não só não interfere nem influencia negativamente os níveis de mau colesterol (a não ser que já sejam maus à partida), como fornece nutrientes essenciais ao organismo, entre os quais proteínas, vitaminas e minerais. Para saber mais sobre o ovo, cique aqui.