Omeleta dourada

Jumbo
  • Fácil
  • Menos de 30 minutos
  • 4 pessoas
Download receita

As omeletas podem brilhar em qualquer refeição, seja ao pequeno-almoço, brunch, almoço ou jantar. Para que esta seja uma opção rica, opte por juntar aos ovos saborosos ingredientes extra.

Energia (kcal) :
436
Lípidos (g) :
20
Saturados (g) :
6
Hidratos de Carbono (g) :
40
Açúcares (g) :
12
Fibras (g) :
5
Proteínas (g) :
21
Sal (g) :
o,5

Preparação

  1. Parta os ovos e bata-os com um garfo.

  2. Numa frigideira anti aderente coloque o óleo de amendoim a aquecer e espalhe de seguida 1/4 dos ovos e deixe cozinhar um pouco. Por cima, espalhe 1/4 das bananas descascadas e cortadas em rodelas finas, 1/4 do queijo cortado em rodelas finas e, por fim polvilhe com as folhas de orégãos. Vire e enrole com cuidado, deixe cozinhar até os ovos ficarem passados.

  3. Feita esta omeleta, repita o processo mais 3 vezes, para perfazer 4 omeletas.

  4. Para a salada, lave a alface, os agriões, a cebola e o tomate. Corte a alface em juliana, o tomate em gomos e a cebola às rodelas. Coloque a salada numa taça ou travessa e tempere-a com o azeite, o vinagre balsâmico e orégãos. Sirva.

Dica do nutricionista

Sabia que o consumo elevado de ovos (mais que 1 ovo por dia) não está associado a um aumento do risco de doença coronária nem AVC*?. Dentro de uma alimentação saudável não há alimentos proibidos, por isso, modere o consumo de ovos mas não deixe de os consumir! Alterne o consumo de ovos com o de carne e pescado e tenha uma alimentação saudável e económica!

* Fonte: Rong Y, et al. Egg consumption and risk of coronary heart disease and stroke: dose-response meta-analysis of prospective cohort studies. BMJ, 2013;346:e8539.