Mousse de morango e banana

Jumbo e a Pitada do Pai
  • Fácil
  • Menos de 30 minutos
  • 5 pessoas
Download receita

As nossas receitas de alimentação para bebés são adequadas para o período que vai do 1º ano de idade, após a diversificação alimentar e toda a introdução alimentar, até aos 3 anos de idade. Estas receitas são desenvolvidas pela Pitada do Pai e validadas, do ponto de vista nutricional, pelas Nutricionistas do Jumbo, tendo como objetivo uma alimentação mais natural e saudável nesta fase etária.

Energia (kcal) :
82
Hidratos de Carbono (g) :
17
Açúcares (g) :
8
Fibras (g) :
3
Proteínas (g) :
1
Sal (g) :
0,01

Preparação

  1. Lave bem os inhames e coloque-os numa panela a cozer bem durante cerca de 5-10 minutos (até se conseguir espetar o garfo).

  2. Descasque-os e coloque no copo do liquidificador ou robô de cozinha. Adicione a banana e os morangos, e triture. Se necessário, adicione água até obter a textura desejada.

  3. Coloque a mousse em frascos de vidro ou caixinhas e leve ao frigorífico. Dependendo da fruta utilizada, conserve por 1 a 2 dias.

    Dica do Chef:
    De forma a otimizar os produtos que tem em casa, pode utilizar outras frutas e hortícolas, como a maçã em vez da banana ou a mandioca em vez do inhame.
    Para evitar que a mousse oxide, pode colocar umas gotas de limão.

Dica do nutricionista

Esta mousse de banana e morangos é uma sobremesa vegan leve e rápida que não contém lactose nem glúten na sua composição.
O inhame é um tubérculo com alto teor de potássio e pode ser considerado uma fonte de fibra.

Nota: todos os ingredientes presentes nas receitas devem ser previamente autorizados pelo médico/pediatra que acompanha o bebé.