Mini tartes de batata roxa

Auchan e Samanta McMurray
  • Fácil
  • Mais de 1 hora
  • 14 mini tartes
Download receita

Nesta receita, o destaque vai para a batata doce roxa. Satisfaz o apetite, é muito saborosa e também bastante saudável. O resultado final também se distingue pela cor e textura!

Energia (kcal) :
235
Lípidos (g) :
5
Saturados (g) :
2
Hidratos de Carbono (g) :
40
Açúcares (g) :
7
Fibras (g) :
3
Proteínas (g) :
6
Sal (g) :
0,06

Preparação

  1. Comece por pré-aquecer o forno a 180º.

  2. Prepare a base, juntando os ingredientes num processador de comida e triture até obter uma massa moldável. Unte as formas com um pouco de óleo de coco e coloque uma porção de massa em cada uma delas.

  3. Prepare o recheio, juntando os ingredientes num processador de comida até obter uma mistura cremosa. Coloque uma porção em cada uma das formas.

  4. Leve ao forno durante 35 minutos ou até o topo de cada mini tarte ficar dourado.

  5. Retire do forno e deixe arrefecer totalmente dentro das formas até desenformar.

  6. Mantenha as mini tartes no frigorífico. Podem ser consumidas frias ou aquecidas no forno. Sirva com iogurte de coco ou outro topping à escolha.

Dica do nutricionista

A batata doce roxa é uma variante da batata doce comum. Este tubérculo é uma boa alternativa à batata comum, já que possui um menor índice glicémico e bom teor de fibra, permitindo uma melhor regulação do apetite. Para além disso, possui um teor de antocianinas mais elevado do que as restantes variedades, apresentando características antioxidantes.