Mini pizza em base de abóbora

Jumbo e Alexandra Mendes Ribeiro
  • Fácil
  • Menos de 1 hora
  • 4 pessoas
Download receita

Para quem não passa sem uma pizza deliciosa e tem preocupações com a dieta, esta receita é uma solução ideal. Experimente a nossa receita alternativa de pizza com base de abóbora!

Energia (kcal) :
102
Lípidos (g) :
3
Hidratos de Carbono (g) :
14
Açúcares (g) :
3
Fibras (g) :
3
Proteínas (g) :
3
Sal (g) :
0,5

Preparação

  1. Corte a abóbora aos bocados e leve a cozer em água a ferver com 1 c. de café de sal marinho durante 20 minutos. Depois, retire da água e deixe arrefecer.

  2. Numa bacia ou tigela esmague com um garfo ou com as mãos a abóbora, junte a farinha e envolva bem até formar uma massa homogénea; de seguida forme uma bola com a massa.

  3. Forre um tabuleiro com papel vegetal, divida a bola em quatro e distribua pelo tabuleiro. Espalme suavemente, formando bases com 10 a 11 cm de diâmetro.

  4. Depois de lavados os legumes e os cogumelos, limpe as sementes do pimento e corte em tiras finas. Lamine os cogumelos e corte cada tomate em quatro. Nota: não corte os tomates na totalidade: corte-os em forma de flor.

  5. Adicione o tomate sobre o meio de cada uma das bases da abóbora e depois em volta uma camada de tiras de pimentos e cogumelos laminados.

  6. Tempere com os orégãos e o azeite.

  7. Leve ao forno pré aquecido a 180 graus por 20 a 25 minutos.

    Dica do Chef:
    Se quiser pode ainda adicionar por cima um preparado ralado vegetariano, enriquecendo os ingredientes.

Dica do nutricionista

Esta receita de mini pizzas em base de abóbora é uma ótima opção para uma entrada vegetariana deliciosa e cheia de sabor! A substituição da base comum da pizza por uma base de abóbora permite não só diminuir o seu valor calórico mas confere-lhe ainda um sabor adocicado agradável.