Lulas grelhadas com arroz de tomate e alho francês

Jumbo
  • Fácil
  • Menos de 1 hora
  • 4 pessoas
Download receita

Delicie-se um prato tão saudável, como saboroso, composto por lulas grelhadas e uma fusão de sabores de vários legumes.

Energia (kcal) :
356
Lípidos (g) :
12
Saturados (g) :
2
Hidratos de Carbono (g) :
30
Açúcares (g) :
5
Fibras (g) :
5
Proteínas (g) :
29
Sal (g) :
2,3

Preparação

  1. Corte as lulas em rodelas largas e tempere com 1 colher de café de sal, pimenta e o sumo de limão, reserve no frigorífico durante 20 minutos para tomar gosto.

  2. Num tacho leve ao lume 1 colher de sopa de azeite, o alho francês picado e deixe refogar sem deixar alourar. Adicione o tomate e deixe refogar até este se desfazer.

  3. Junte o arroz e 1 colher de café de sal e pimenta a gosto. Junte lentamente a água e deixe cozer em lume médio conforme o tempo indicado na embalagem.

  4. Coza os grelos em água a ferver temperada com 1 colher de café de sal, aproximadamente 30 minutos até estarem confecionados. Escorra, adicione 1 colher de sopa de azeite e envolva-os.

  5. Numa frigideira antiaderente, espalhe 2 colheres de sopa de azeite e deixe aquecer. Cozinhe as lulas até alourarem.

  6. Sirva o arroz colocando sobre ele as rodelas de lula ao lado os grelos

Dica do nutricionista

As lulas apresentam baixo teor de gorduras, ainda assim, têm alto teor de ácidos gordos ómega 3 e de vitamina D. A vitamina D contribui para o normal funcionamento muscular, enquanto os ácidos gordos ómega 3 EPA e DHA, quando consumidos na quantidade de 250mg por dia, contribuem para o normal funcionamento do coração. 100g de lulas apresentam 350mg de EPA e DHA. Mime o seu coração!