Lasanha de atum e vegetais

Auchan e Portugal em Forma
  • Médio
  • Menos de 1 hora
  • 4 pessoas
Download receita

Atreva-se a trocar a carne picada pelo atum e a fazer uma versão mais leve da lasanha.

Energia (kcal) :
476
Lípidos (g) :
12
Saturados (g) :
3
Hidratos de Carbono (g) :
56
Açúcares (g) :
8
Fibras (g) :
7
Proteínas (g) :
30
Sal (g) :
1,5

Ingredientes

Comprar online

Preparação

  1. Corte o tomate pelado em pedaços e coloque-o numa panela com a cebola cortada aos gomos, orégãos, 2 c. sopa de azeite e 100ml de cerveja.

  2. Deixe cozer ligeiramente e reduza a puré. Escorra a água do atum e junte ao preparado. Mexa, envolvendo todos os ingredientes e, se necessário, ajuste o sabor com os orégãos.

  3. Descasque e corte o nabo em pedaços e coloque a cozer em bastante água. Junte orégãos e piri-piri a gosto. Quando o nabo estiver bem cozido, reduza a puré (adicione um pouco de água, se necessário), junte 2 colheres de sopa de queijo ralado e envolva.
    Mergulhe as placas de lasanha em água quente, por alguns minutos.

  4. Aqueça o forno a 200°C. Num tabuleiro de ir ao forno, coloque 1 c. sopa de azeite e cerca de 50ml de cerveja (apenas para que o fundo fique molhado). Cubra o fundo com uma camada de placas. Sobreponha os legumes e adicione outra camada de placas. Adicione o preparado de atum e mais uma camada de placas. Coloque o preparado do nabo e queijo e acrescente os restantes legumes.

  5. Polvilhe com as restantes 2 c. sopa de queijo e pão ralado. Leve ao forno até ficar ligeiramente tostado (sem deixar queimar), tendo em atenção que não será necessário muito tempo, pois os alimentos já estão todos cozidos.

Dica do nutricionista

Não desperdice! Reaproveite os alimentos que sobram das suas refeições e faça com eles saudáveis e económicas receitas.