Fudge raw vegan

Fudge raw vegan: Um delicioso doce americano
Jumbo e Alexandra Mendes Ribeiro
  • Fácil
  • Mais de 1 hora
  • 16 pessoas
Download receita

O fudge é um doce tradicional americano. Pode parecer chocolate ou brownie. Mas o fudge é tão único (e delicioso) que merece um nome muito próprio. Esta receita de fudge substitui o chocolate por abacate, dando-lhe um cariz mais saudável. Experimente!

Energia (kcal) :
134
Lípidos (g) :
11
Saturados (g) :
2
Hidratos de Carbono (g) :
4
Açúcares (g) :
3
Fibras (g) :
3
Proteínas (g) :
4
Sal (g) :
0.21

Preparação

  1. Retire o caroço das tâmaras medjool, pique grosseiramente e juntamente com o miolo de noz e tahini adicione num processador de alimentos.

  2. Triture tudo, de forma a ficar homogéneo. Reserve.

  3. Retire a polpa do abacate, corte aos bocados e junte ao preparado anterior, juntamente com o cacau cru e o sal marinho. Envolva e triture de novo, até ficar um preparado cremoso e homogéneo.

  4. Forre um tabuleiro de 18x18 cm com papel vegetal, verta o preparado, alise e leve ao congelador durante 40 minutos a 1 hora.

  5. Retire e decore com raspas de laranja. Corte em 16 quadrados pequenos.

Dica do nutricionista

As tâmaras são um alimento nutricionalmente muito interessante. São fonte de magnésio, potássio, cálcio e vitamina B5. Para além disto, são ricas em frutose (o açúcar natural da fruta) sendo que, na verdade, cerca de 67% do seu peso é frutose. O que faz delas uma excelente fonte de energia.
Ainda assim, as tâmaras têm um índice glicémico baixo, o que significa que, após serem ingeridas, não provocam uma subida repentina dos níveis de açúcar no sangue.
Esta receita é um exemplo de como utilizar as tâmaras, em substituição do açúcar e, desta forma, obter uma opção mais saudável.

PUB PUB