Focaccia de azeitonas e orégãos

Auchan e Chef José Serrano
  • Fácil
  • Menos de 1 hora
  • 12 pessoas
Download receita

Imagine o cheirinho da massa a cozer no forno, a invadir a sua cozinha. Agora passe da imaginação para a realidade, é tão simples.

Energia (kcal) :
239
Lípidos (g) :
6
Saturados (g) :
1
Hidratos de Carbono (g) :
40
Açúcares (g) :
1
Fibras (g) :
3
Proteínas (g) :
5
Sal (g) :
0,92

Preparação

  1. Massa:
    Numa tigela, misture um pouco de água com o fermento e 100 g de farinha para ativar. Tape com pelicula aderente e deixe levedar 20 minutos.

  2. Misture a farinha, a sêmola e o sal junte o azeite e água e amasse bem.

  3. Adicione a massa fermentada, misture e deixe levedar por 30 minutos. tapada com um pano húmido.

  4. Confeção:
    Num tabuleiro de ir ao forno, unte o mesmo com azeite, junte a massa, as azeitonas e os orégãos, estique a massa com os dedos e espete os dedos, de modo a fazer pequenos buracos na massa. Pincele a massa com azeite e polvilhe com umas pedras de flôr de sal.

  5. Leve a focaccia a cozer a 200ºC, na zona inferior do forno sem ventilação, com o calor em cima, por 25 minutos.

Dica do nutricionista

O brunch já é algo que está no nosso léxico há muito. Um pequeno-almoço mais tardio que acaba por se misturar com o almoço, o ideal para os dias em que podemos dormir até mais tarde e em que o relógio não nos pressiona. Como todas as refeições, o brunch pode ser saudável sem deixar de ser saboroso. Esta focaccia com sabores mediterrâneos pode desempenhar um papel central num brunch. A ela junte uma proteína, como um ovo mexido e alguma fruta ao natural e/ou em sumo e terá uma refeição completa.

PUB PUB