Filete de carapau sobre gaspacho

Auchan e Chef José Serrano
  • Médio
  • Menos de 30 minutos
  • 4 pessoas
Download receita

Sabores bem tradicionais portugueses, todos juntos à mesa, pela mão do mestre Chef Serrano. Experimente esta combinação de sabores!

Energia (kcal) :
381
Lípidos (g) :
9
Saturados (g) :
2
Hidratos de Carbono (g) :
37
Açúcares (g) :
6
Fibras (g) :
7
Proteínas (g) :
36
Sal (g) :
3.41

Preparação

  1. Preparação:
    Descasque e pique a cebola. Lave, retire as sementes e pique o pimento. Descasque e pique o pepino. Lave e retire o pedúnculo do tomate e corte em cubos.

  2. Corte a broa em fatias e, em seguida, em retângulos.

  3. Amanhe os filetes e retire as espinhas do carapau.

  4. Confeçãoo:
    Para o vinagrete: Numa tigela, coloque uma c. sopa de tomate aos cubos, cebola picada, pimentos em cubos, pepino em cubos, orégãos, sal q.b., pimenta q.b., azeite e vinagre. Misture e reserve.

  5. Para o gaspacho: Num recipiente fundo, coloque o tomate, pepino, cebola, pimento, sal, pimenta preta, orégãos, um fio de azeite, e vinagre q.b. Triture os legumes e passe por um passador. Reserve.

  6. Numa frigideira ao lume, coloque um fio de azeite, tempere os filetes de carapau e frite os mesmos. Torre a broa de milho na frigideira.

  7. Emprate o gaspacho, em seguida a fatia de broa torrada, o vinagrete e o filete de carapau.

Dica do nutricionista

Muitas vez considerado um peixe de menor valor, sendo um peixe azul, o carapau contém ácidos gordos essenciais ómega 3, que contribuem para o normal funcionamento do coração. Tem também alto teor de proteína de alto valor biológico, de vitamina D, B12 e selénio e é fonte de vitamina B6 e de potássio. Se estas razões não bastassem, há ainda outra razão para o incluir na sua alimentação: é um peixe das nossas águas.
Saiba mais sobre consumir peixe. Aproveite e bom apetite!

PUB PUB