Espetadas de frango com curgete e cogumelos

Espetadas de frango e vegetais
Jumbo e A Pitada do Pai
  • Fácil
  • Menos de 1 hora
  • 8 pessoas
Download receita

Esta receita de espetadas de frango com curgete e cogumelos é muito fácil de preparar e tem sabores inesperados. Fará certamente as delícias dos mais pequenos, experimente!

 

As nossas receitas de alimentação para bebés são adequadas para o período que vai do 1º ano de idade, após a diversificação alimentar e toda a introdução alimentar, até aos 3 anos de idade. Estas receitas são desenvolvidas pela Pitada do Pai e validadas, do ponto de vista nutricional, pelas Nutricionistas do Jumbo, tendo como objetivo uma alimentação mais natural e saudável nesta fase etária.

Energia (kcal) :
108
Lípidos (g) :
2
Hidratos de Carbono (g) :
5
Açúcares (g) :
4
Fibras (g) :
2
Proteínas (g) :
16
Sal (g) :
0.48

Preparação

  1. Comece por partir o frango, os cogumelos e a curgete em cubos.

  2. Num pau de espetada coloque o frango, os cogumelos, a curgete e as tâmaras.

  3. Antes de colocar na grelha (ou frigideira), coloque um fio de azeite na espetada e tempere com orégãos e uma pitada de sal.

  4. Deixe cozinhar bem dum lado de outro, sobretudo os pedaços de frango.

    Dica do chefe
    Se preferir também pode fazer no forno.

Dica do nutricionista

Os cogumelos apresentam muito baixo teor de sódio (sal). Contudo, o seu característico sabor permite que seja adicionado sal em pouca quantidade na sua preparação/confeção. Apresentam alto teor em fibra e proteínas e são fonte de vitaminas do complexo B e potássio. Têm ainda a particularidade de terem muitas as variedades disponíveis: brancos/paris, cantarelo, castanhos, enoki, morel, pé azul, pleurotos, porcini, portobello, shitake, entre outras.