Cupcakes doces de beterraba e couve-flor

Auchan e Alexandra Mendes Ribeiro
  • Fácil
  • Menos de 1 hora
  • 12 pessoas
Download receita

Cupcakes deliciosos, lindos e saudáveis. Será possível? Experimente estes cupcakes de beterraba e couve-flor e comprove!

Energia (kcal) :
132
Lípidos (g) :
4
Hidratos de Carbono (g) :
20
Açúcares (g) :
11
Fibras (g) :
2
Proteínas (g) :
4
Sal (g) :
0.56

Ingredientes

Comprar online

Preparação

  1. Base:
    Num liquidificador, adicione a água, a beterraba e a couve-flor, limpas e cortadas aos bocados. De seguida, triture tudo de forma a ficar um preparado homogéneo.

  2. Numa taça, junte a farinha, o açúcar, o fermento e o bicarbonato de sódio e verta o preparado anterior, juntamente com o extrato de essência de baunilha. Envolva bem e adicione em forminhas próprias.

  3. Leve ao forno, preaquecido a 180 ºC, durante 20 minutos.

  4. Cobertura:
    Depois de lavadas as cascas de curgete, pique ligeiramente com a banana descascada, e cortada aos bocados, e os restantes ingredientes. Junte tudo num processador de alimentos e triture até ficar um creme homogéneo.

  5. Escolha uma boquilha de saco de pasteleiro a gosto, adicione o preparado no saco de pasteleiro e decore por cima dos cupcackes, quando estiverem arrefecidos.

Dica do nutricionista

Quando pensa em cupcakes, provavelmente, não pensa em beterraba. Mas a opção por esta raíz, há muito utilizada para fins medicinais, é mais do que justificada.

A beterraba é fonte de proteína, hidratos de carbono, fibras e vários micronutrientes (vitamina C, A, ácido fólico, cálcio, magnésio, fósforo, potássio e ferro). A sua composição nutricional está associada a vários benefícios para a saúde ligados a uma atividade antioxidante, anti-inflamatória, anti-tumoral, antiviral e antibacteriana.

PUB PUB