Creme de cenoura

Creme de cenoura. Uma sopa deliciosa para o seu bebé
Papinhas da Xica
  • Fácil
  • Menos de 1 hora
  • 3 pessoas
Download receita

Um creme de cenoura nada aborrecido e cheio de coisas boas? Vamos experimentar!

Idade recomendada: a partir dos 9 meses
Energia (kcal) :
149
Lípidos (g) :
4
Saturados (g) :
1
Hidratos de Carbono (g) :
27
Açúcares (g) :
13
Fibras (g) :
6
Proteínas (g) :
3
Sal (g) :
0.117

Preparação

  1. Descasque as batatas, as cenouras e a cebola.

  2. Numa panela, junte a cebola grosseiramente picada, a curgete com casca, a batata e as cenouras. Adicione água, apenas em quantidade suficiente para que os legumes cozinhem, mas sem que fiquem totalmente cobertos, pois a ideia é obter um creme espesso.

  3. Deixe cozer ligeiramente, durante cerca de 15 minutos.

  4. Adicione os coentros e o gengibre e deixe cozinhar durante mais 10 minutos. Por fim, esprema o sumo da laranja e triture com a varinha mágica, até obter um creme sedoso.

  5. Tempere com azeite e com uma pitada de pimenta preta. Pique alguns coentros frescos e coloque sobre o prato. Está pronto a servir.

Dica do nutricionista

Este creme é rico em várias vitaminas e minerais, com especial destaque para o betacaroteno, que é um precursor da vitamina A e está presente em quantidade considerável na cenoura. Possui ainda vitamina C, que encontramos na laranja e nos coentros.
Ambas as vitaminas têm um potente efeito antioxidante, ajudando a neutralizar os radicais livres, que o nosso corpo produz e em resposta às agressões naturais que sofre no dia-a-dia. Tais como a poluição, radiação solar, stress, entre outros.