Creme de abóbora com croutons de rabanada

Auchan e Samanta McMurray
  • Fácil
  • Menos de 1 hora
  • 4 pessoas
Download receita

Este creme de abóbora com croutons é um apelo aos sentidos. Com toques de exotismo misturado com sabores tradicionais, é uma saborosa opção para começar uma refeição festiva. Experimente!

Energia (kcal) :
166
Lípidos (g) :
10
Saturados (g) :
5
Hidratos de Carbono (g) :
13
Açúcares (g) :
8
Fibras (g) :
4
Proteínas (g) :
3
Sal (g) :
1.31

Ingredientes

Comprar online

Preparação

  1. Comece por aquecer o forno a 180 ºC.

  2. Corte a abóbora e a cebola em pedaços, coloque num tabuleiro e tempere com azeite, sal, noz moscada, pimenta preta. Misture bem com as mãos. Leve ao forno por 30 minutos, ou até a abóbora ficar tenra.

  3. Retire o tabuleiro do forno e coloque o conteúdo numa liquidificadora. Adicione o leite de coco e a água e triture tudo, até ficar cremoso e homogéneo. Reserve.

  4. Para os croutons, corte o pão em pedaços, salteie numa frigideira, com um fio de azeite, e tempere com a canela, o sal e o fio de mel. Adicione as sementes de abóbora e salteie até ficarem douradas.

  5. Sirva o creme com os croutons no topo.
    Dica do chefe:
    Esta sopa pode ser servida fria ou quente.

Dica do nutricionista

Esta sopa, com o toque oriental do leite de coco e da canela, e o toque bem português da abóbora e de uns croutons cheios de “sabor a Natal”, pode ser uma excelente opção para iniciar a sua refeição de Ano Novo. Sim, uma sopa!

Nada como uma sopa para dar início a uma refeição uma vez que, pelo seu teor em água e nutrientes, ela promove a saciedade, o que irá diminuir a quantidade de alimentos ingerida no prato principal. Experimente e bom apetite!

PUB PUB