Couve com pimentos grelhados

Couve com pimentos grelhados
Jumbo e Samanta McMurray
  • Fácil
  • Menos de 30 minutos
  • 4 pessoas
Download receita

No verão apetece comer grelhados com acompanhamentos mais leves. Esta couve com pimentos grelhados é uma alternativa deliciosa. Experimente!

Energia (kcal) :
128
Lípidos (g) :
4
Saturados (g) :
1
Hidratos de Carbono (g) :
13
Açúcares (g) :
12
Fibras (g) :
8
Proteínas (g) :
6
Sal (g) :
0.11

Ingredientes

Comprar online

Preparação

  1. Comece por cortar a couve em quartos e passe por água. Lave os pimentos, corte em quartos e retire as sementes.

  2. Aqueça o grelhador e coloque os pimentos com a pele para baixo. Deixe assar durante 20 minutos ou até a pele ficar tostada. Retire os pimentos da grelha e coloque-os dentro de uma caixa hermética. Feche e deixe o vapor atuar. Este irá ajudar a soltar a pele. Retire os pimentos da caixa e retire a pele.

  3. Grelhe as couves cerca de 6 a 8 minutos, de cada lado. Retire do grelhador.

  4. Para o molho, pique a cebola finamente, junte o azeite, o sumo de limão, os coentros picados, a mostarda e o mel. Misture bem e reserve.

  5. Sirva as couves com os pimentos no topo, o molho de mostarda e as ervas aromáticas. Regue com sumo de limão na hora de servir.

Dica do nutricionista

Esta é uma sugestão de legumes para acompanhar carne ou peixe. Uma forma de fugir à habitual salada, ou legumes cozidos, a que estamos habituados. Nutritivos e suculentos, estes legumes grelhados são ideais para acompanhar a sardinha assada nos santos populares, ou o peixe grelhado que tanto nos apetece no verão.

PUB PUB