Cogumelos grelhados e butternut

Auchan e Alexandra Mendes Ribeiro
  • Fácil
  • Menos de 1 hora
  • 4 pessoas
Download receita

Não há Halloween sem abóbora! Experimente estes cogumelos grelhados e butternut e torne o seu Halloween deliciosamente assustador!

Energia (kcal) :
298
Lípidos (g) :
5
Saturados (g) :
1
Hidratos de Carbono (g) :
44
Açúcares (g) :
5
Fibras (g) :
12
Proteínas (g) :
12
Sal (g) :
1.36

Ingredientes

Comprar online

Preparação

  1. Preaqueça o forno a 200º graus.

  2. Lave a abóbora, corte na longitudinal em quatro, retire as sementes e faça cortes superficiais na polpa.

  3. Adicione num tabuleiro de ir ao forno, forrado com papel vegetal e tempere com os orégãos, uma c. de chá de alho em pó, uma c. de sopa do azeite e um pouco do sal marinho. Asse entre 30 a 40 minutos.

  4. Prepare o bulgur e os cogumelos. Limpe os cogumelos, remova o caule, reserve.

  5. Descasque e pique o dente de alho, lave e corte os tomates cherry em metades e pique também os caules dos cogumelos.

  6. Adicione um tacho ao lume, deixe aquecer, coloque um pouco do azeite, o dente de alho, os tomates cherry, os caules picados, a folha de louro e um pouco do sal marinho. Refogue um pouco e adicione o grão de bico e o bulgur passado por água corrente.

  7. Envolva e adicione a água morna. Cozinhe entre 10 a 12 minutos em lume brando/médio.

  8. Num grelhador bem quente, adicione os cogumelos temperados com um pouco do azeite, o restante alho em pó e um pouco do sal marinho. Grelhe de ambos os lados, espalmando-os para retirar o excesso de água.

  9. Emprate com salsa picada por cima.

Dica do nutricionista

Para além de ser muito versátil, a abóbora tem um teor reduzido de hidratos de carbono, baixo aporte calórico e é rica em fibras, minerais e vitaminas. Este perfil nutricional faz com que tenha vários benefícios para a saúde, tais como ajudar a melhorar a função intestinal, aumentar a saciedade e ajudar a diminuir a absorção de gorduras.
Em semana de Halloween, a abóbora é rainha e temos no nosso site duas novas receitas que comprovam a versatilidade deste alimento. Esta é uma receita salgada e vegan, uma excelente opção de para uma refeição principal. Veja também a receita de Panquecas de abóbora.

PUB PUB