Carpaccio coração de boi

Auchan e Chef José Serrano
  • Menos de 30 minutos
  • 4 pessoas
Download receita

Esta sugestão preparada pelo Chef Serrano combina a frescura do tomate e do requeijão com o sabor forte do presunto ibérico. Uma delícia que tem mesmo de experimentar!

Energia (kcal) :
196
Lípidos (g) :
10
Saturados (g) :
3
Hidratos de Carbono (g) :
14
Açúcares (g) :
5
Fibras (g) :
2
Proteínas (g) :
12
Sal (g) :
1,91

Preparação

  1. Lamine em fatias finas o tomate coração de boi.

  2. Descasque e corte a cebola em meias luas.

  3. Disponha num prato o tomate coração de boi, laminado. Em seguida, tempere com orégãos, sal, pimenta, azeite e vinagre.

  4. Coloque e espalhe a cebola roxa laminada, junte nozes de requeijão e florões de presunto ibérico. Por último, junte os croutons de pão e os canónigos, previamente temperados.

Dica do nutricionista

Seja amarelo, laranja, verde ou vermelho, o tomate é maioritariamente constituído por água (95%) e por hidratos de carbono e fibras (5%). Apresenta um baixo índice glicémico, afetando pouco a resposta de insulina no sangue, baixo teor de sódio, de gordura saturada e de colesterol.

Uma das suas grandes armas é o licopeno. Este antioxidante, largamente estudado, é responsável pela proteção contra a oxidação das células, desempenhando um papel benéfico contra vários tipos de cancro. Previne, também, a oxidação lipídica exercendo um efeito protetor contra as doenças cardiovasculares.

PUB PUB