Caril de bacalhau

Receita de Caril de bacalhau
Jumbo e Samanta McMurray
  • Fácil
  • Menos de 1 hora
  • 2 pessoas
Download receita

O bacalhau tem muitas formas de ser cozinhado mas há uma garantia… É sempre delicioso! Esta receita de caril de bacalhau traz sabores inesperados e é muito saudável. Até porque os temperos dispensam a adição de sal. Experimente!

Energia (kcal) :
411
Lípidos (g) :
11
Saturados (g) :
7
Hidratos de Carbono (g) :
49
Açúcares (g) :
11
Fibras (g) :
8
Proteínas (g) :
26
Sal (g) :
0.4

Preparação

  1. Coloque a cebola picada e o alho numa panela, a cozinhar em óleo de coco. Deixe a cebola ficar transparente, sem queimar, e adicione o caril em pó. Mexa até libertar o aroma.

  2. Adicione o leite de coco, mexa bem e deixe reduzir em lume brando, durante 5 minutos.

  3. Adicione a cenoura e a abóbora e cozinhe em lume brando, durante 10 minutos. Adicione a curgete e deixe cozinhar mais 5 minutos. Adicione os talos de coentros e misture.

  4. Corte o bacalhau em pedaços e adicione ao caril. Envolva e deixe cozinhar por 5 minutos. Não deixe cozinhar muito mais para que o bacalhau fique macio.

  5. Sirva com coentros picados e arroz integral cozido.

Dica do nutricionista

Sabia que, no caril, a curcuma geralmente perfaz entre 10 a 30% da sua composição? A curcuma é fonte de muitos outros compostos biologicamente ativos. Pensa-se que estes também contribuam para a sua atividade anticancerígena. A composição da curcuma varia muito de acordo com a espécie, locais e condições de cultivo.

PUB PUB