Caldo de legumes com noodles

Jumbo e Alexandra Mendes Ribeiro
  • Fácil
  • Menos de 1 hora
  • 4 pessoas
Download receita

É difícil não gostar de noodles, uma das grandes invenções culinárias do Oriente! São práticos e saborosos, especialmente quando bem acompanhados! É o que acontece nesta deliciosa receita, em que se juntam a um caldo de legumes com algas Nori.

Energia (kcal) :
110
Lípidos (g) :
4
Saturados (g) :
2
Hidratos de Carbono (g) :
15
Açúcares (g) :
3
Fibras (g) :
2
Proteínas (g) :
3
Sal (g) :
0,7

Preparação

  1. Corte a alga Nori em tiras finas, bem como as cenouras e o funcho. Passe por água, tempere com o molho de soja e envolva.

  2. Leve uma panela ao lume, com o óleo de coco e os vegetais envolvidos com o molho de soja. Salteie durante 3 minutos e de seguida adicione a água quente e as algas.

  3. Deixe cozinhar por 10 minutos e de seguida adicione os noodles, partidos ao meio, por 5 minutos. Envolva no final o caldo por todo, para distribuir bem os ingredientes.

  4. Sirva com as folhas de coentros.

    Dica do Chef:
    Se quiser, no momento de servir, também pode adicionar gengibre fresco ralado. Certifique-se de que a alga Nori é tostada. Caso contrário, é necessário tostar antes de a utilizar na receita.

Dica do nutricionista

Os noodles de arroz são compostos por cerca de 90% arroz e 10% de água, sendo isentos de glúten e ovo. Desta forma, constituem uma alternativa segura para quem apresenta alergias/intolerâncias a estes ingredientes.

A receita apresentada privilegia também a utilização das algas Nori, tipicamente utilizadas na preparação de sushi. Estas algas têm um baixo teor de gordura e são também fonte de proteína vegetal.