Bolo de mil crepes

Jumbo e Samanta McMurray
  • Fácil
  • Menos de 30 minutos
  • 6 pessoas
Download receita

No Dia dos Namorados há sempre alguém a quem nos apetece dar “mil beijos”… por isso, nada como preparar algo de diferente para essa pessoa especial: um delicioso bolo em que morangos, coco, tapioca, amêndoa e outros ingredientes se acumulam em mil camadas de sabores!

Energia (kcal) :
234
Lípidos (g) :
9
Saturados (g) :
6
Hidratos de Carbono (g) :
32
Açúcares (g) :
2
Fibras (g) :
1
Proteínas (g) :
4
Sal (g) :
0,1

Ingredientes

Comprar online

Preparação

  1. Junte a farinha, a tapioca, a bebida de amêndoa e os ovos. Misture bem até obter uma consistência homogénea e semi-líquida.

  2. Aqueça bem uma frigideira anti-aderente e coloque em lume médio. Pincele um pouco de óleo de coco e coloque uma porção de massa até cobrir totalmente a base da frigideira. Espere cerca de 3 minutos e vire com a ajuda de uma espátula. Espere mais 2 ou 3 minutos e retire. Repita até terminar a massa. Vá colocando os crepes em camadas para não secarem.

  3. Para o creme de coco, coloque a embalagem a refrigerar durante a noite, retire apenas a parte espessa para uma tigela, junte a raspa de limão e o xarope de agave. Misture bem.

  4. Comece a montagem do bolo, colocando por camadas o crepe, o creme de coco e os morangos fatiados. Repita o mesmo passo até ter usado todos os ingredientes.

  5. Coloque no frigorífico até à hora de servir.

    Dica do Chef
    Se sobrarem crepes, pode congelá-los: separe-os, envolvendo cada um deles em papel absorvente, e coloque-os dentro de um saco zip para congelar.

Dica do nutricionista

O bolo de mil crepes é uma ótima sobremesa para o Dia dos Namorados e para qualquer ocasião especial. A não ser que haja indicação médica em contrário, trata-se de uma receita que pode ser consumida por todos, já que está isenta de açúcares adicionados e não contém lactose nem glúten.