Coquinhos vegan

Bolinhos de coco vegan: Veja esta receita!
Jumbo e Alexandra Mendes Ribeiro
  • Fácil
  • Menos de 1 hora
  • 10 coquinhos
Download receita

Esta receita de bolinhos de coco vegan é muito simples de fazer! E vai com certeza dar graça à sua mesa, seja numa festa em família ou num lanche de fim-de-semana. O toque de curcuma ou açafrão das índias é o detalhe de sabor que fará a diferença. Experimente!

Energia (kcal) :
76
Lípidos (g) :
6
Saturados (g) :
5
Hidratos de Carbono (g) :
4
Açúcares (g) :
4
Fibras (g) :
2
Proteínas (g) :
1
Sal (g) :
0.01

Preparação

  1. Comece por hidratar o coco ralado com um pouco de água tépida. Reserve.

  2. Retire a casca da banana e esmague com um garfo. Junte o coco ralado, já coado, num peneiro de trama fina. Comprima para retirar o excesso de água que ficou no coco ralado.

  3. Adicione a curcuma, ou o açafrão das índias em pó, e a raspa de limão.

  4. Envolva todo o preparado com ajuda de um garfo. Distribua por formas pequeninas.

  5. Leve ao forno preaquecido a 180ºC, durante 15 minutos.
    Dica do chefe:
    Se quiser pode adicionar por cima dos coquinhos, depois de prontos, mais raspa de limão ou até de lima. Esta receita também pode servir de aproveitamento dos resíduos do coco ralado da bebida vegetal feita em casa. Desta forma não desperdiça os resíduos.

Dica do nutricionista

A banana é conhecida pelo seu teor de potássio, podendo ser uma aliada na prevenção de cãibras e na regulação da pressão arterial. Embora, por vezes, seja tomada como um inimigo das dietas de emagrecimento saiba que, mesmo sendo rica em amido e açúcar, a banana tem um baixo índice glicémico. Desta forma, também pode fazer parte de um plano alimentar de emagrecimento.

PUB PUB