Bolachas com flores

Bolachas com flores comestíveis
Jumbo e Samanta Mcmurray
  • Médio
  • Menos de 1 hora
  • 15 bolachas médias (30 pequenas)
Download receita

Comer flores pode parecer estranho ao início. Mas, como se costuma dizer: Primeiro estranha-se, depois entranha-se! As flores comestíveis vieram para ficar e são muito versáteis. Estas bolachas com flores comestíveis têm um visual muito atrativo e, ainda melhor, repletas de sabor. Experimente!

Energia (kcal) :
133
Lípidos (g) :
5
Saturados (g) :
4
Hidratos de Carbono (g) :
20
Açúcares (g) :
11
Proteínas (g) :
2
Sal (g) :
0.22

Ingredientes

Comprar online

Preparação

  1. Preaqueça o forno a 180º C.

  2. Coloque o açúcar, o óleo de coco, os ovos e a raspa de laranja num processador de comida. Triture tudo até obter uma massa cremosa.

  3. Adicione a farinha e volte a triturar, até obter uma massa de bolacha.

  4. Espalhe um pouco de farinha numa superfície, retire a massa do processador e coloque-a sobre a farinha. Adicione mais farinha por cima, para a massa não ficar colada às mãos. Trabalhe a massa durante uns minutos e forme uma bola.

  5. Estenda a massa com um rolo, corte a massa com a ajuda de um copo, ou de uma forma de bolachas, e espalhe as flores ao seu gosto. Repita este passo até a massa acabar.

  6. Coloque uma folha de papel vegetal por cima da massa e passe com o rolo por cima, de forma a prensar as flores na massa. Retire o papel vegetal e volte a recortar as bolachas com a forma, se necessário.

  7. Coloque as bolachas num tabuleiro forrado a papel vegetal e leve ao forno por cerca de 15 minutos. Esteja atento, pois o tempo vai depender da potência de cada forno.

  8. Retire as bolachas e deixe arrefecer completamente em cima de uma rede. Pode guardar até 15 dias dentro de um frasco hermético.

Dica do nutricionista

O interesse em flores comestíveis está, provavelmente, a aumentar continuamente devido ao seu potencial de saúde, relacionado com a sua composição química. As flores comestíveis contêm numerosos fitoquímicos como antocianinas e flavonóides, com atividade antioxidante e anticancerígena.