Biscoitos de banana e canela

Auchan e Samanta McMurray
  • Fácil
  • Menos de 30 minutos
  • 12 biscoitos
Download receita

Estes biscoitos de banana e canela são perfeitos para os primeiros dentinhos!

Idade recomendada: a partir dos 9 meses
Energia (kcal) :
101
Lípidos (g) :
4
Saturados (g) :
2
Hidratos de Carbono (g) :
14
Açúcares (g) :
4
Fibras (g) :
2
Proteínas (g) :
2
Sal (g) :
0,004

Ingredientes

Comprar online

Preparação

  1. Comece por preaquecer o forno a 180ºC.

  2. Coloque a aveia numa trituradora e triture até ficar ligeiramente areada (não em farinha). Reserve.

  3. Coloque a banana, o mel, a canela e o óleo de coco e triture até obter uma pasta. Adicione a aveia e triture novamente até obter uma pasta moldável.

  4. Molde os biscoitos num formato que seja ergonómico, para o bebé poder agarrar (formato sugerido na imagem). Coloque num tabuleiro forrado a papel vegetal ou utilize um tapete de silicone para ir ao forno.

  5. Leve ao forno cerca de 20 minutos até ficarem dourados. Retire do forno e deixe arrefecer completamente - irão ficar mais duros, ideais para roer, principalmente quando o bebé está com os dentes a nascer.
    Dica do chefe:
    Estes biscoitos são ideais para roer, principalmente quando o bebé está com os dentes a nascer.

Dica do nutricionista

Quando os bebés começam a mastigar, e a fazer lanches ao longo do dia, muitas vezes, os pais perguntam-se o que devem dar nestas alturas. Será que podem dar bolachas ou biscoitos? E quais? Será que são saudáveis? Respondendo a estas perguntas: não é fácil encontrar bolachas consideradas saudáveis porque, na sua maioria, ou têm muito açúcar, ou muita gordura ou muito das duas coisas.

Saiba mais sobre como escolher bolachas. Às vezes é preferível fazer você mesmo as bolachas ou biscoitos para dar ao seu filho. Experimente estes biscoitos só com 5 ingredientes e sem adição de açúcares refinados.