Alimentação natural e férias

AE PET nutricao pet | Auchan&Eu

A alimentação natural, tem por base o uso de alimentos frescos, nem sempre com uma logística fácil em férias, dada a sua natureza perecível. No entanto, há alternativas para esses dias de passeio, praia e descanso em família.

No caso de planear levar o seu animal de estimação, ou opte por uma solução de pet hotel ou petsitting, aqui ficam algumas sugestões para ajudar a manter a dieta do seu animal de estimação de forma cómoda, natural e equilibrada.

Alimentos húmidos

O alimento húmido (latas ou saquetas) tem variadas receitas. Existem fórmulas biológicas, com composições sem subprodutos e até com ingredientes de consumo humano. Há para todas as etapas e condições físicas.

Serão uma boa hipótese, não requerem refrigeração, já que são cómodas, prontas a consumir e quase sempre uma refeição completa e equilibrada.

Alimentos desidratados

Dada a sua facilidade de conservação e armazenamento, podem ser uma solução. Têm a vantagem de, no processo de hidratação, duplicar a quantidade de alimento.

Existe na versão cozinhada, desidratada e na versão BARF (Biologically Appropriate Raw Food) desidratado.

Alimento Natural lojas locais

Também as lojas de alimento natural locais, poderão ser uma aposta em férias. Procurar fornecedores locais de dieta BARF, cozinhada ou raw permitirá alimentar o seu animal de estimação com o mesmo tipo de dieta, podendo comprar o que necessita diariamente, sem a preocupação com o espaço no frigorifico ou no congelador.

Se o seu animal for sensível a nível digestivo, deverá escolher alternativas de acordo com os ingredientes a que está habituado. Deverá fazer a introdução destas dietas antes das férias para que o seu organismo se familiarize com os ingredientes.

Independentemente da dieta, mantenha sempre o seu animal hidratado e com uma fonte de água acessível. Se não tiver a certeza da qualidade da água local, opte por água filtrada ou engarrafada.

Conceição André
 Nutrição Animal