Energia a mais? 5 formas de cansar o seu cão

Energia a mais? 5 formas de cansar o seu cão

Há cães que têm uma energia inesgotável. Parece que, por mais que os tentemos cansar, mais excitados ficam! E, no final, quem fica esgotado é o seu dono. Se é o seu caso, descubra 5 formas de cansar o seu cão. Testadas por especialistas, ou melhor, donos que tentaram de tudo, com os seus enérgicos cães.

Atire um pau

A parte boa deste exercício é que é o cão que faz o trabalho todo! Esta atividade é de forte impacto, e tem impacto físico e psicológico no cão. Comece por atirar o pau para distâncias curtas e vá testando os limites de cansaço do seu cão.

Atire o frisbee

A vantagem de um disco voador, em relação a uma bola, é que consegue-se atirar mais longe. E com menos esforço. O que significa que o cão vai correr muito mais. No início, o cão pode ter dificuldade em pegar no frisbee, por ser mais rijo que uma bola. Assim, brinque com ele no chão e vá atirando para distâncias curtas.

Jogue à corda

Este jogo é ótimo para o cão e, se ele for grande, também serve para se exercitar! Basicamente, neste jogo tem uma corda que é puxada por ambos. No entanto, tem uma regra importante. Antes de começar a jogar, tem de assegurar que tem um comando para parar o jogo. Pode ser, por exemplo, “Larga”. Desta forma, garante que o cão larga a corda, se houver descontrolo.

Use bolas de sabão

As bolas de sabão são uma diversão para os cães. Assim, os cães ficam surpresos por perseguir algo que, de repente, lhes explode no focinho!
Ao princípio, podem não perceber para que servem, e até nem ligar. Experimente fazer algumas bolas de sabão e incentive o seu cão a apanhar!
Tenha atenção ao produto que usa. Deste modo, procure bolas de sabão específicas para cães. No entanto, não abuse, pois o cão facilmente as pode ingerir. E, se for demais, pode afetar o estômago. Além disso, limpe o focinho do cão de seguida, para evitar inflamações nos olhos.

Brinque com uma mangueira

Se tem um jardim, aproveite para brincar com o seu cão, enquanto o rega. Claro que é preciso que o cão goste, e esteja à vontade, na água. Mas, se isso acontecer, é sucesso garantido!

Esperamos que estas atividades gastem alguma energia do seu patudo!

 

PUB PUB