Dicas para os roedores enfrentarem o inverno

Dicas para os roedores enfrentarem o inverno

Os animais mais pequenos também sentem frio. Mesmo aqueles que estão habituados a viver no exterior! Veja estas dicas para os roedores enfrentarem o inverno. Se os seus coelhos, porquinhos da Índia ou furões vivem no exterior, torne o seu inverno mais confortável.

Leve-os para o interior da casa, quando as condições climatéricas estiverem pior

O mesmo se estiver muito frio. Um alpendre pode ser o ideal, para que não fiquem com calor. Se isto não for possível, pode colocá-los num abrigo ou garagem. Mas tenha atenção aos fumos do escape, que podem ser fatais.

Mantenha a gaiola abrigada da chuva

Garanta que a gaiola se encontra numa zona exterior onde o vento e a chuva não cheguem.

Dê-lhes aquecimento adicional

Coloque um cobertor velho ou um oleado por cima da gaiola. Isto vai mantê-la mais quente.

Garanta que fazem exercício

Mesmo com o tempo mais frio, os animais precisam de luz natural e de exercício. Garanta que têm acesso constante a uma área mais aberta.

Coloque mais “roupa” na cama

Adicione feno à cama dos animais, para que se possam aninhar mais. Mude-o com frequência para manter a gaiola fresca. Por exemplo, os furões adoram cobertores aveludados e sacos-cama.

Considere uma almofada de aquecimento

Pode colocar uma almofada de aquecimento debaixo do feno, para mais conforto. No entanto, tenha atenção que terá de ser segura para animais. Envolva as garrafas com plástico de bolhas ou uma meia velha.

Dica top!

Mantenha as mesmas espécies juntas – coelhos com coelhos, porquinhos da índia com porquinhos da índia e por aí fora. Até os furões apreciam a companhia de outros furões. Manter as espécies em pares ou grupos irá manter os seus animais mais felizes. No inverno, isto traz uma vantagem adicional – dois ficam mais quentes que um!

PUB PUB