O mau tempo não nos mete medo! Vamos brincar ao ar livre!

Os cães adoram brincar e, tal como os humanos, também se aborrecem se não fizerem algum exercício e não tiverem atividade. Para os cães, correr e brincar é muito importante para o seu desenvolvimento, ajuda a canalizar energias para atividades saudáveis, reforça a ligação ao cuidador e contribui para uma melhor gestão do comportamento.

Aqui vão algumas sugestões para brincar ao ar livre com o seu cão…

E que até são um ótimo pretexto para todos fazerem exercício ao ar livre!

Bola

Jogar à bola é uma brincadeira universal. Se o seu cão está habituado a ir buscar objetos e devolver, um simples jogo de bola funciona sempre. Escolha uma bola apropriada (indestrutível, ou seja, “à prova de cão” ) e divirta-se.

Este jogo pode ser feito com várias pessoas, incluíndo crianças, desde que o espaço exterior seja seguro para todos.

Frisbee

Atirar o frisbee estimula a coordenação em velocidade de corrida e a destreza para apanhar o brinquedo no ar. Se o seu cão não conseguir, comece por fazer rolar o frisbee no solo e estimular o cão a ir buscar e trazer. Com o tempo ele vai tornar-se mais veloz, conseguir mudar de direção e apanhar o frisbee ainda em voo.

Carrossel

Prenda um cordão longo a um brinquedo de borracha e rode à sua volta. O cão vai correr atrás do brinquedo, até o conseguir apanhar. Peça para ele largar e recomece a brincadeira, mudando de sentido. Cuidado para não ficarem tontos com tantas voltas!

Escadas

As escadas são sempre um desafio intenso para todos. Coloque-se no topo das escadas e chame o seu cão… peça para ele se sentar a descansar. Desça as escadas e chame de novo… Pode ir repetindo o exercício até os dois estarem MESMO cansados.

Apanhada

Jogar à apanhada. Ideal para fazer em grupo e com crianças: é simples, e todos adoram.

PUB PUB