A abóbora faz bem aos cães!

A abóbora faz bem aos cães! Conheça os benefícios

Benefícios da abóbora para cães? Parece incrível, mas é verdade. A abóbora pode ser adicionada às guloseimas para cães feitas em casa. Dá-lhes uma textura cremosa e é ótima para a saúde deles.

Veja como a abóbora faz bem aos cães!

É uma ajuda natural para a diarreia

A abóbora é rica em fibra, o que ajuda a adicionar massa às fezes dos cães. Experimente adicionar uma ou duas colheres de chá, de puré de abóbora, à comida do seu cão. A quantidade a adicionar depende do peso do cão.

É uma ajuda natural para a obstipação

Parece um contrassenso mas é verdade. A abóbora tem muita água pelo que ajuda a lubrificar as fezes dos cães. Na verdade, a abóbora é mesmo ótima para regularizar o trânsito intestinal!

Ajuda a gerir o peso

Se o seu cão tem excesso de peso ou é obeso, a abóbora pode ajudar. Além de ter poucas calorias e gorduras, tem elevado nível de fibra e alguma proteína. Isto significa que a sensação de saciedade dura mais tempo, o que fará o seu cão comer menos, ao longo do dia.

É uma ajuda natural para controlar os parasitas

As sementes de abóbora, cruas e orgânicas, são ótimas para prevenir ou expelir parasitas. Pode dar as sementes inteiras ou, em alternativa, juntá-las à comida. A dose recomendada é de uma colher de chá por cerca de 4,5 kgs.

Ajuda na saúde urinária

Os óleos que se encontram na abóbora, tanto nas sementes como na polpa, ajudam a suportar a saúde urinária. Isto acontece porque ajudam a manter o canal urinário limpo.

É um alimento que ajuda as defesas do organismo

A abóbora é rica em vitaminas A e C e outros minerais que reforçam o sistem imunitário.

Pode ajudar na saúde ocular

A vitamina A é chave na saúde dos olhos. Por isso, como a abóbora é rica nesta vitamina, acredita-se que pode ajudar manter os olhos do seu cão saudáveis e bonitos!

Contribui para um pelo e pele mais sedosos

As vitaminas e minerais e, principalmente, os ácidos gordos presentes nas sementes de abóbora ajudam a manter pele e pelo bem hidratados. E, consequentemente, mais bonitos e sedosos!

Veja ainda como fazer biscoitos saudáveis para cães.

PUB PUB