Gatos mais calmos com feromonas

AE PET gatos calmos feromonas | Auchan&Eu

Por vezes um gato fica ansioso e com problemas de comportamento, pelos mais variados motivos. Os efeitos desse nível de ansiedade podem ser variados, desde urinar em locais impróprios, roer objetos na casa ou miar excessivo. Até doenças agravadas ou potenciadas por stress, como doenças imunomediadas. São exemplos as doenças dermatológicas, as gastrointestinais ou a epilepsia.
Seja qual for a causa, um dos tratamentos possíveis é através do recurso a feromonas.

O que são feromonas?

Uma explicação simples é que são como que a comunicação entre membros da mesma espécie. O órgão de Jacobson, ou órgão vomeronasal, localizado entre a boca e o nariz, recebe as feromonas e pode induzir uma sensação de calma no animal.
Assim, os produtos à base de feromonas imitam as feromonas reais difundidas pelo gato, podendo existir sob a forma de sprays, colheiras ou difusores, por exemplo.

Quais os distúrbios que podem ser endereçados pelo uso de produtos à base de feromonas?

As feromonas começaram a ser usadas para endereçar problemas de convivência caseira, principalmente entre gatos. Mas também ajudam a reduzir o arranhar ou até o nervosismo excessivo que os gatos têm quando saem de casa para ir ao veterinário, ou quando há uma mudança de casa.

As feromonas podem ser uma ajuda precisa para tratar um gato excessivamente nervoso. Fale com o seu veterinário para perceber se podem ser o tratamento adequado para o seu gato.