O Galgo Espanhol tem uma natureza muito calma, tranquila e suave.
O Galgo Espanhol tem uma natureza muito calma, tranquila e suave, ficando feliz a dormir de costas num sofá o dia todo. Mas ainda são poucas as pessoas que têm um Galgo Espanhol como cão de companhia, sendo que a maioria acaba por ser adotada quando já não serve para a caça.
- Família: Cão de caça
- Origem: Espanha
- Função original: Caçador de lebres
- Tamanho e Peso médio do macho: Alt.: 60-70 cm; Peso: 23-30 kg
- Tamanho e Peso médio da fêmea: Alt.: 60-70 cm; Peso: 23-30 kg
- Expectativa de vida: 10-13 anos
- Outros nomes: Spanish Greyhound
- Posição no ranking de inteligência: Raça ainda não reconhecida
Temperamento
O Galgo Espanhol é um cão independente e bastante tímido. Normalmente sério e reservado, não é muito dado a brincadeiras ou demonstrações exageradas de afeto. Geralmente, é um cão difícil de treinar. Contudo, não precisa de treino para fazer aquilo que sabe melhor: participar na caça à lebre, onde a sua personalidade enérgica e viva se distingue imediatamente.
Cuidados a ter
Este cão necessita de bastante exercício, sendo quase obrigatória uma corrida diária. Pode viver num apartamento, desde que suficientemente exercitado, mas o ideal seria uma casa com um quintal de tamanho médio. O pelo apenas exige cuidados semanais: uma boa escovagem para remover a sujidade.
Adaptado a
Exterior e interior.
Características inatas
Como cão de caça, roedores e gatos são vistos como presa mas o Galgo Espanhol pode conviver com outros animais, desde que tenha sido habituado a eles desde pequeno.
Problemas de saúde mais comuns
Sensibilidade a anestesia.