As temperaturas altas são um enorme perigo para os cães, que por vezes muitos donos se esquecem. Os cães têm dificuldade em regular a temperatura do seu corpo. Por isso, sofrem com os picos de maior calor, que podem ser bastante graves e até fatais para a saúde do seu patudo.
Assim, além dos cuidados habituais associadas ao calor, é importante ter atenção aos passeios. Nomeadamente, às horas e aos caminhos escolhidos quando passeia o seu cão.
Em relação às horas, o ideal será passear o seu cão ao início da manhã, ao final da tarde ou noite. Só nessa altura será possível ao cão dar um passeio agradável, fresco e sem sofrer com o calor.
Quanto aos caminhos, é possível que tenha as suas rotinas já instaladas. Mas veja se o caminho habitual não oferece sombras ou um se o piso está muito quente. Se assim é, procure alternativas que dêem melhores condições. Um passeio à sombra e que não aqueça demasiado (como é o caso do alcatrão bastante prejudicial às patas do seu cão) será uma melhor sempre a melhor opção.
Ajustando alguns horários e percursos, garanta que o passeio é benéfico para o seu cão. E para si também!