Como transportar um cão no carro?

Como transportar um cão no carro?

Transportar um cão no carro tem várias alternativas, dependendo do animal ou do automóvel.

Caixa transportadora

Disponível para todos os animais, é a forma mais estável de os transportar. Ao mesmo tempo, evita que os animais se desloquem demasiado dentro do carro. Ou ainda que tenham algum comportamento imprevisível que distraia o condutor.

Cinto de segurança

Trata-se de um tipo de trela que tem como função ligar a coleira, ou peitoral do animal, com o local onde normalmente se insere o cinto de segurança. É recomendado, nesta situação, o uso de peitoral uma vez que é mais seguro e representa, ainda, menor risco de lesões para o animal, em caso de paragem brusca.

Rede ou grelha divisória

Para os cães que são transportados na bagageira, existe uma rede (opção mais frágil) ou uma grelha (opção mais resistente). Estas podem ser colocadas entre o porta-bagagens e os bancos traseiros, evitando que o cão seja projetado para a frente.

Em caso de acidente, e tratando-se de cães de grande porte, estes podem tornar-se um inconveniente. Isto acontece por poderem impedir estranhos de entrar na viatura onde se encontram os donos feridos. O que irá prejudicar, desta forma, a sua normal assistência. Por isso mesmo, é recomendado que sejam transportados em caixas adequadas. Existem marcas de automóveis que já comercializam caixas que se adaptam perfeitamente ao carro.

Saiba como transportar um cão em segurança.

PUB PUB