Plantas e terra à prova de cão

Alguns cães simplesmente gostam de comer plantas. Aliás, esse comportamento é comum embora, claro, não seja desejável. Além do incómodo da “destruição” caseira, algumas plantas podem ser venenosas para os cães, por isso é mesmo importante que se tente evitar.

Como evitar que os cães comam plantas

O método infalível – retirar o acesso

É a melhor forma de garantir que os cães não comem as plantas em casa. Pode colocar em cima de prateleiras ou penduradas em vasos na parede, em pontos mais altos.

Treinar o cão

Pode experimentar treinar o cão com um clicker (caso domine a utilização deste objecto),ou com dispositivos que façam algum tipo de barulho, ou libertem algum odor, que desencoraje o cão de se aproximar da planta.

Usar sumo de limão

Os cães não apreciam o odor do limão, por isso pode funcionar como repelente. Pode fazer uma mistura de água com sumo de limão ou, em alternativa, colocar algumas fatias no vaso.

Conheça as plantas venenosas

Estas são mesmo de evitar ter em casa. Por mais treino que o cão tenha, ou inacessível que a planta esteja, pode sempre haver um descuido e ocorrer um acidente. Se por algum motivo estas técnicas falharem, a visita ao veterinário é urgente, pois a absorção após a ingestão é rápida.

PUB PUB