E já que é recomendado ficar em casa, vamos lá brincar com o seu cão!

Para os cães, ter os donos em casa é o melhor do Mundo! Ou será que não? Os cães adoram ter os donos em casa mas, para eles, isso significa mais brincadeiras e mais passeios. Ora, os passeios longos não podem acontecer, por isso será preciso ser mais criativo para brincar com o cão em casa. Isto é especialmente importante se tiver um cão cheio de energia, daqueles que precisa de uma boa corrida diária para se cansar!

Brincadeiras com o seu cão em isolamento

Com a comida também se brinca

Ofereça a comida em recipientes nos quais é preciso esforço para a retirar. Vai ser uma diversão por horas! Para manter a novidade, vá intercalando os recipientes diariamente.

Crie circuitos

Seja criativo! Pode dedicar uma área a estes circuitos, ou mudar de dia para dia. Troque móveis e cadeiras de lugar, e obrigue o cão a fazer um circuito diferente. Coloque obstáculos, para que o esforço seja maior.

Aproveite para ensinar

Se o seu cão só faz os básicos “Senta, deita, rola”, está na altura de ensinar mais truques. Procure vídeos com tutoriais online e brinque com o seu cão, a ensinar!

Procurar guloseimas

Usar o faro é algo natural nos cães. Tire partido disso e coloque guloseimas bem escondidas, pela casa. Depois, é só deixar o seu cão procurar, divertir-se… e apreciar. Outra ideia é jogar um jogo:

  • Coloque 3 taças viradas para baixo
  • Coloque uma guloseima dentro de uma delas
  • Baralhe as taças
  • Pode ir aumentando o número de vezes e rapidez. Será que o cão encontra?

Hora de arrumar

Para manter a casa arrumada, ensine o seu cão a arrumar os seus próprios brinquedos. Pode criar uma rotina para isso, sempre à mesma hora, e fazer disso uma brincadeira.

Um mordomo pessoal

Com tempo e alguma dedicação, o cão pode aprender a ir buscar objetos, como os chinelos ou até coisas no frigorífico. Parece impossível? Nada como experimentar.

Ir atrás de bolhas de sabão

Se tem crianças em casa, esta brincadeira entretém os dois! A criança faz as bolhas e o cão vai atrás e tenta rebentar. Sucesso garantido!

PUB PUB