Quais são os benefícios do salmão na dieta?

Quais os benefícios do salmão na dieta?

A dieta dos cães pode ser complementada e enriquecida com um produto que, consumido com moderação, proporciona amplos benefícios. Estamos a falar do óleo de salmão. Trata-se de uma fonte de ácidos gordos ómega 3 e ómega 6. Além disso, o seu alto conteúdo em minerais chega a ser 25 vezes maior do que em qualquer outro alimento de origem animal.

Dentro dos seus benefícios, podemos destacar a redução dos riscos cardiovasculares.

A doença cardíaca é uma grande preocupação para os cães, à medida que envelhecem. Uma dieta pobre em peixes pode tornar um animal letárgico e infeliz. Especialmente à medida que envelheces, cabe aos teus donos fazer com que a tua dieta seja rica em ácidos gordos ómega 3 e ómega 6, para uma vida longa, saudável e feliz.
Este óleo de peixe também é ideal para ajudar a solucionar outros problemas de saúde, sendo utilizado em muitas ocasiões como complemento para tratamentos de problemas de pele ou artrite.

Os tutores podem, então, suplementar a dieta dos cães com óleo de salmão.

Mas é muito importante saber exatamente qual o tipo de óleo de peixe que estás a ingerir. Muitos peixes não só têm ácidos gordos, mas também uma quantidade significativa de vitamina A. Muita ingestão de vitamina A pode levar a uma condição chamada de hipervitaminose A. Uma colher de sopa de óleo de fígado de bacalhau, por exemplo, tem mais do que a quantidade máxima recomendada de vitamina A. Contudo, tanto o óleo de salmão como o salmão geralmente não têm efeitos colaterais sérios, não obstante uma sobredosagem pode levar a um aumento do teu peso.

Uma dieta que inclua salmão e/ou um suplemento de óleo de salmão pode ajudar a prevenir muitas complicações de saúde, mais tarde, mantendo-te saudável e ativo durante muitos anos. Para além disso, ajuda a manter um pelo bonito, brilhante e são.