O que saber sobre os brinquedos

O que saber sobre os brinquedos

Os donos que trabalham fora o dia inteiro muitas vezes não têm com quem deixar o seu cãozinho durante este período. A maioria sofre de stress ao passar mais de quatro a seis horas sozinhos. Por isso, o ideal é aprenderem a divertirem-se com os brinquedos. E, desta forma, aproveitar estes momentos para relaxar.

Os donos podem utilizar brinquedos onde se possam esconder alimentos

Deste modo, conseguem manter os cães entretidos durante os períodos em que ficam sozinhos. Os melhores exemplos são brinquedos ocos e com orifícios, dentro dos quais são colocados alimentos. Quanto mais brincam, mais são recompensados com a obtenção da comida. Esta sai aos poucos, conforme o brinquedo gira. Em geral, esta é uma distração saudável e evita que vão à procura de outros objetos menos adequados à brincadeira.

O brinquedo favorito também deve ser utilizado como recompensa durante o treino

Até porque adoram brincar e esta oportunidade deve ser aproveitada para educar sem dificuldades. Podem, assim, ser feitos pequenos exercícios que realizam com prazer.

Convém, ainda, lembrar que adoram mordiscar, mastigar ou mesmo morder

Se morderem as mãos do dono, este deverá impedi-lo. Usar um brinquedo para roer é uma ótima maneira de evitar que o façam. Feitos de corda trançada, e às vezes com partes de borracha, a ação de mastigar um brinquedo de corda pode também ser benéfica para os dentes. Esta simula o efeito da escovação.

Contudo, é preciso ter em atenção que estes brinquedos têm de ter um tamanho adequado para que não sejam engolidos. Além de que uma mordida forte pode facilmente destruí-los e podem ingerir alguns pedaços. Se isso acontecer, as consequências podem ser graves para a saúde. Quando o brinquedo começar a desmanchar, é hora de o pôr no lixo.