Ashera

Ashera

O Ashera é o gato doméstico mais caro e raro do mundo.

O Ashera é um animal de carácter híbrido, uma mistura de serval, gato-leopardo e gato doméstico, criado pela empresa Lifestyle Pets do ramo de biotecnologia. Este não é apenas o mais raro mas também o mais caro gato doméstico do mundo.

  • Origem: Estados Unidos da América
  • Peso médio: 14 kg
  • Expectativa de vida: 25 anos

Temperamento

O Ashera é um animal sociável e muito inteligente que foi criado para um ambiente doméstico e com um ótimo temperamento. Estes gatos, que chegam a alcançar quase um metro de comprimento, são tão amigáveis e calmos que podem ser passeados fora de casa com uma coleira.

Cuidados a ter

O Ashera pode ser alimentado normalmente, embora em doses maiores do que as de um gato comum. Como qualquer gato, é exigente quanto ao ter uma caixa de areia limpa que precisa de ter um tamanho adequado. Durante o inverno, precisa de mais resguardo já que vem de um clima quente. O pelo exige algum cuidado para se manter brilhante e limpo.

Características inatas

Este gato dá-se muito bem com adultos e com crianças, assim como com outros animais de estimação. Existem algumas versões deste animal, classificadas como “hipoalergénicos”, pois a empresa que assinou a criação do animal, a Lifestyle Pets, é especializada em animais com modificações genéticas para não causar alergia em pessoas sensíveis.