ReUse Moda: Transformamos para o futuro. Leia a entrevista com a fundadora!

AE moda reuse frame web | Auchan&Eu

Temos vindo a falar sobre a tendência de comprar roupa em segunda mão. De facto, temos muito orgulho em termos abraçado o projeto “ReUse” em parceria com a MyCloma. A Auchan é, assim, pioneira ao lançar um espaço dedicado à roupa em segunda mão, em algumas das Lojas.

Transformamos para o futuro é o mote do vídeo que a MyCloma desenvolveu e convidamos a assistir.

Aproveitamos para partilhar uma entrevista com a fundadora da MyCloma, a Ana Catarina Monteiro, para percebermos um pouco mais sobre a dinâmica e sobre os próximos passos!

Como é feita a curadoria das peças que estão nas lojas?

As peças chegam diariamente ao nosso escritório através do nosso parceiro logístico e, a partir daí, são tratadas com bastante carinho. Temos critérios de seleção e qualidade bastante rigorosos e, nesse sentido, apenas aceitamos vender peças que estejam em excelente estado e como novas. Acreditamos que esta seleção de qualidade das peças é claramente um fator diferenciador dentro da moda em segunda mão, uma vez que dá a garantia ao cliente que está a comprar um artigo a um preço reduzido e de boa qualidade.

As coleções estão por estação? Ou pode encontrar-se roupa de inverno nos meses de verão?

Fazemos a separação por estação, para adaptar a oferta à procura sazonal.

Para quando vestuário de bebé?

Para já, apenas vendemos bebé na nossa plataforma online MyCloma. Na Auchan, estamos a tentar introduzir novas gamas de artigos, nomeadamente bebé. Estamos convictos que será um segmento que terá um forte sucesso uma vez que, devido ao facto dos bebés e crianças terem um crescimento muito acelerado, grande parte da roupa está em excelente estado e tem uma percentagem de utilização muito baixa. É, portanto, um desperdiçar de recursos existentes se essa roupa não tiver oportunidade de ser novamente usada.

Que segmentos estão a ter mais sucesso?

No online MyCloma, os vestidos e malhas de senhora são as categorias mais vendidas. No entanto, assistimos a um fenómeno interessante nas lojas da Auchan, uma vez que sentimos uma procura bastante grande de roupa de homem.

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