Os nossos solares Cosmia, os seus melhores amigos

AE MODA solares cosmia web | Auchan&Eu
Junho 2021

Os protetores solares são os nossos melhores amigos – e, sabemo-lo hoje em dia, que não são apenas cruciais nos meses de verão – já que nos ajudam a preservar a proteção natural da nossa pele contra os raios ultra violeta.

Durante todo o ano estamos constantemente expostos aos raios UVA Longos, mesmo que sob sob exposição solar passiva (através de nuvens, ou de vidros). No rosto, em particular, os protetores devem ser aplicados diariamente, pois a exposição solar do dia a dia é uma das maiores causas do envelhecimento da pele (pigmentação, manchas, rugas, entre outros sinais). Já no corpo, sendo nos meses de verão em que tipicamente andamos mais descobertos, é nessa altura que incide a sua aplicação diária e frequente.

Nos dias de piscina ou de praia, em que está em contacto com água, areia e com o suor da pele, saiba que deve aplicar o protetor solar ainda em casa e depois quando estiver na piscina ou na praia, deve reaplicá-lo a cada 2horas.

Na nossa marca própria Cosmia, encontra uma linha de suncare com novas fórmulas assentes nos ingredientes do coco. Também encontra o protetor apto para crianças e ainda uma gama de aftersuns para a hidratação e tratamento pós-solar.

Porquê um protetor solar de rosto?

É importante optar por um creme protector específico para o rosto, pois o princípio ativo DN Age, apresentado no creme solar de rosto, assegura uma proteção mais eficaz contra os efeitos negativos da exposição aos raios UVB e UVA, que ocorrem ao nível do ADN celular, estimulando os mecanismos genéticos de reparação celular.

Como escolher o protetor de corpo?

Em relação aos protetores solares para o corpo, estes dividem-se em quatro níveis:

  • fraco (de 6 a 10)
  • médio (de 15 a 25)
  • alto (de 30 a 50)
  • muito alto (50+)

Estes fatores variam conforme a cor da pele: quanto mais clara, maior tem de ser o SPF.:

  • Fototipo 1: pele muito clara que fica vermelha, sensível e nunca se bronzeia.
    Deve usar sempre uma proteção 50+ em todo o corpo e evitar a exposição
    direta ao sol.
  • Fototipo 2: pele clara sensível a escaldões mas consegue um tom ligeiramente bronzeado. Deve usar sempre uma proteção 50+ em todo o corpo
  • Fototipos 3 e 4: pele morena que tolera bem o sol e está menos propensa a lesões ou queimaduras mas a exposição deve ser feita gradualmente e sempre com protetor 30+
  • Fototipos 5 e 6: pele morena escura e negra que não apanha escaldões mas também necessita de proteção contra os riscos do sol. Usar sempre protetor 6+ e 15+
[instagram-feed]