Press Start e dê os primeiros passos pelo mundo da skincare

AE moda press start web | Auchan&Eu

Quando foi a última vez que parou para tomar conta da sua pele? Na correria do dia a dia já arranjou tempo para incluir a skincare na sua rotina? Se não sabe do que estamos a falar, este é o artigo indicado para si.

Sabia que a pele é o maior órgão do corpo humano?

Como tal, é importante que cuidemos dela como se de uma casa se tratasse. Afinal de contas, o nosso corpo é só um e, por isso, é necessário que o estimemos. Muitas vezes, o stress do dia a dia, o frenesim do trabalho, e das nossas deslocações diárias, tiram-nos tempo e paciência para fazermos algumas tarefas que são realmente importantes. Como cuidar da nossa pele.

Se ainda não está familiarizada com o termo skincare, ele não é mais do que o cuidar do nosso rosto, da nossa pele, mantendo-a nutrida, limpa e hidratada. E porque é que isto é importante? Porque, com o passar do tempo, a nossa pele vai mudando e, com essa mudança, aparecem algumas alterações que nem sempre são do nosso agrado. Desde rugas a pequenas imperfeições, tudo isto pode ser prevenido e abrandado se cuidar da sua pele desde cedo. Principalmente a zona do rosto, por se tratar de uma área bastante sensível, é imprescindível que tenha para com ela todos os cuidados.

Mesmo que o tempo seja escasso, e a vontade de que o dia tivesse mais do que 24 horas seja muita, há sempre espaço para uma pequena rotina de skincare, que não lhe ocupa mais de 5 minutos!

Com os produtos certos do seu lado, é fácil incorporar esta rotina no seu dia e até mesmo retirar dela algum prazer e descontração.

Ao longo do dia, a sua pele está exposta a vários agentes agressivos – raios ultravioleta, poluição, ar condicionado, tabaco, maquilhagem – que fazem com que uma limpeza e hidratação seja algo imprescindível. Se ainda não estava por dentro desta temática da skincare, agora já não tem desculpa. E lembre-se, ao cuidar da sua pele está também a cuidar de si!

Os 5 passos essenciais

Ter uma rotina de cuidados de pele não precisa de ser um bicho de sete cabeças. Se é a primeira vez que o faz, e não sabe muito bem por onde começar, vamos partilhar consigo as 5 coisas que não podem faltar no seu dia a dia.

Gel de limpeza

Utilizando ou não maquilhagem, a limpeza da pele é um passo que não pode faltar em nenhuma rotina de pele. Retirar os resíduos do dia a dia é tão importante como fazê-lo com a maquilhagem. Assim, um gel de limpeza é o primeiro produto, no qual deve investir, quando estiver a “montar” a sua rotina de skincare.

Tónico

Rico em vitaminas e minerais, o tónico é perfeito para aplicar depois de limpar a pele com o gel. Para além de remover todas as impurezas, este produto vai equilibrar o pH da sua pele. Com o rosto limpo, fresco e livre de qualquer sujidade, estará pronta para enfrentar qualquer desafio que o dia tenha reservado para si. Já para não falar de que manter a sua pele limpa é essencial para que esta se mantenha saudável.

Hidratante

O creme hidratante é um must have em qualquer rotina. Depois de lavar a pele, e retirar-lhe as impurezas, é então altura de a hidratar. Com mais ou menos gordura, este é um passo que não pode mesmo saltar e que deve ser aplicado tanto de manhã como antes de ir dormir.

Esfoliante

Pelo menos uma vez por semana – mas não mais do que três para não agredir demasiado a ele – a esfoliação deve ser um dos passos da sua rotina de skincare. Com o objetivo de remover todas as células mortas da sua pele, o esfoliante consegue ainda refrescá-la e limpá-la em apenas alguns minutos.

Ainda assim, é importante escolher uma versão que não seja demasiado agressiva para a sua pele. Visto que está a aplicar o produto diretamente na pele do seu rosto, é importante ter alguns cuidados e que os grãos do esfoliante não sejam demasiado ásperos.

Máscara

Por fm, mas não menos importante, chega então a altura de falarmos de uma boa máscara. Seja para hidratar, para retirar oleosidade ou até mesmo para acalmar a sua pele, as máscaras devem ser feitas de acordo com as necessidades do seu rosto e é importante que as faça em dias alternados, no máximo 3 vezes por semana. Depois de as aplicar, não se esqueça de passar o tónico e, claro, o creme hidratante!

A importância de saber o seu tipo de pele

Antes de dar os primeiros passos pelo mundo da skincare é importante perceber qual o seu tipo de pele. Seja oleosa, mista, seca ou sensível, é sempre importante conhecer a sua pele para só depois conseguir escolher os produtos certos, sempre com a ajuda de um profissional. A última coisa de que precisa é de colocar a sua pele em risco sem necessidade!

Artigo realizado pela Brand Story Content da Global Media Group para a Revista A minha Saúde e Bem Estar da Auchan, Edição nº66, 2021
[instagram-feed]