7 skin, o segredo da rotina de beleza coreana

AE moda 7skin coreana web | Auchan&Eu

A técnica de beleza 7 skin ou 7 camadas tem-se tornado viral, por ser um truque (e um segredo) desvendado há poucos anos, e que surge da rotina das mulheres coreanas. De facto, o skincare coreano, que também é conhecido como K-beleza, é já uma referência para obter uma pele bonita e saudável.

Para quem acompanha de perto as dicas de beleza coreanas, sabe que um dos truques comuns é aplicar camadas de produtos. Então não é surpreendente que a técnica 7 skin seja basicamente sobre aplicar camadas, neste caso 7 camadas de… tónico! Esta é realmente uma das tendências coreanas mais recentes e promete fazer maravilhas à pele seca, desidratada e madura.

O segredo para a escolha do tónico é importante: convém ser hidratante, húmido, à base de água, sem álcool e preferencialmente sem fragrâncias. Como o tónico vai ser aplicado 7 vezes sobre a pele, com as mãos ou com um disco (reutilizável), não deve correr o risco de ficar com a pele irritada e mais seca. O tónico deverá agir como uma água que é rapidamente absorvida pela pele e vai intensificar alguns efeitos, tais como: equilíbrio, hidratação e remoção das células mortas.

Apesar de o tónico servir para preparar a pele para receber um sérum e/ou um hidratante, esta técnica permite, se desejar, abdicar durante uns tempos de outros hidratantes.

Para esta rotina ser eficiente, é essencial que uma vez por semana faça esfoliação no rosto, antes da aplicação do tónico.

Dica: Pode adaptar esta técnica para a aplicação de apenas 3 camadas. Comece com poucas camadas para ir vendo a evolução da sua pele e quando tiver mais tempo para a sua rotina, por exemplo em época de férias, invista nas 7 camadas!

[instagram-feed]