Sun-kissed, o desejado tom de pele

AE MODA auto bronzeadoresweb | Auchan&Eu

Há muitos receios à volta da aplicação dos autobronzeadores por causa das manchas na pele e das nódoas na roupa. Para os principiantes, acaba por ser inevitável (e as nódoas na roupa tendem a sair!), mas há alguns truques que pode ter em mente para que o processo de se bronzear com segurança em casa corra bem.

Atualmente pode encontrar muitas fórmulas de autobronzeadores: em espuma, loções, toalhitas ou cremes graduais que bronzeiam ao longo das aplicações. É uma questão de experimentar qual se adapta melhor à sua rotina, à sua pele e ao tom que deseja.

Como escolher o tom do autobronzeador?

Deve escolher 1 ou 2 tons acima da sua pele. A não ser que a marca recomende, não deve usar os autobronzeadores na pele do rosto.
As toalhitas e os sprays são os que têm normalmente uma aplicação mais fácil e de secagem mais rápida. Mas são as espumas as recomendadas para os iniciantes, pois normalmente são os que tendem a deixar menos manchas na pele.

As loções e cremes, normalmente para um tom gradual, têm a função de nutrir e hidratar também a pele.

Como aplicá-lo?

Passo 1

A pele deve ter sido esfoliada antes. Assim, pode por exemplo ter a rotina de esfoliar 2 a 3 vezes por semana e nesses dias aplica o autobronzeador. Deve hidratar os joelhos e os cotovelos antes da aplicação do autobronzeador para evitar manchas nestas zonas mais secas.

Passo 2

Aplique o autobronzeador (exceptuando no caso de ser em forma de toalhitas) com o auxílio de uma luva própria (normalmente vendida à parte). Aplique desde os pés até ao pescoço com camadas finas e espalhe-as de forma uniforme.

Passo 3

Deixe secar 5 a 20 minutos (conforme recomendação do produto escolhido) antes de se vestir.

Não há dúvidas que o tom do autobronzeador na pele deixa-a com um ar mais luminoso, saudável e bonito!

Veja opções na nossa loja Saúde e Bem Estar.

[instagram-feed]