Fios dentários ecológicos, já ouviu falar?

AE Moda fio dentario web | Auchan&Eu

Sabemo-lo nos dias de hoje que o fio dentário é essencial para uma boa saúde dos dentes e das gengivas, uma vez que só com a escovagem não é possivel remover toda a placa bacteriana que se acumula ao longo do dia nos dentes. Recomenda-se a sua utilização pelo menos após duas refeições por dia (há especialistas que consideram inclusive o uso do fio dentário mais importante que a própria escovagem).

No entanto, é importante ter presente que o uso do fio dentário tem bastantes impactos ambientais, porque os materiais dos fios dentários não são por norma recicláveis e a sua degradação é semelhante ao plástico.

Novas soluções mais ecológicas nas nossas Lojas

Felizmente esta categoria de artigos tem sido alvo de soluções mais ecológicas: na hora de escovar os dentes já pode optar por soluções recicláveis ou biodegradáveis não só nas escovas de dentes (onde a escolha pelas elétricas se inclui) e nas pastas de dentes, mas também, precisamente, nos fios dentários.

Neste sentido, destacamos o fio dentário natural (vegano e cruelty free) de PLA de amido de milho, fibras de carvão, revestido a cera vegetal de candelila e óleo essencial de menta (fio compostável em compostor doméstico) embalado em caixas de vidro e em cartão e bolsa compostável à base de celulose a partir de polpa de madeira. As embalagens de vidro podem inclusivamente ser reutilizadas, já que existem recargas de fio dentário vendidas à parte.

Encontre também a opção abaixo de um fio dentário em polyester reciclado, fino e encerado.

Nota: vale lembrar que não deve deitar na sanita o fio dentário, independentemente de ser natural, mas antes no lixo comum (ou compostor doméstico no caso do biodegradável).

[instagram-feed]