Dicas para a depilação em casa

AE Moda dicas depilacao web | Auchan&Eu

Para quem escolhe depilar o corpo, em especial as zonas íntimas, são ainda alguns os métodos possíveis de integrar na rotina de beleza em casa:

  • depilação com lâmina
  • creme depilatório
  • depilação com cera quente

Tenha em conta que deve fazer uma esfoliação semanalmente e, em alguns casos, como na depilação com lâmina, pode ser feita imediatamente antes da depilação. A esfoliação ajuda a retirar todas as células mortas e previne irritações, manchas e até queimaduras (no caso da depilação com cera quente), durante e após a depilação.

Os pelos também não devem estar nem demasiado curtos, nem demasiado compridos, conforme a opção que escolher:

Depilação com lâmina

A depilação com lâmina deve ser auxiliada com uma mousse ou espuma própria (que atua normalmente durante 2 minutos sobre a pele), para que os pelos fiquem humedecidos. Desta forma, a lâmina desliza mais facilmente e evitam-se os cortes na pele. É o método mais prático e rápido, mas a depilação dura menos tempo.

Dica: Utilize água quente quando tiver a depilar-se com lâmina, ou depile-se após o banho, pois o vapor da água quente amolece os pelos, dilata os poros e aumenta a elasticidade da pele. Evite colocar hidratantes ou desodorizantes com álcool logo a seguir à depilação com lâmina (aguarde uma hora pelo menos), pois obstruem os poros, resultando em pelos encravados (ou até irritações).

Depilação com creme depilatório

A depilação com creme depilatório tem a vantagem de não cortar a pele, nem originar pelos encravados. Esta depilação precisa de alguns minutos para ficar a atuar e os resultados podem durar mais de 2 dias. Deve ter-se cuidado com a aplicação do produto em zonas íntimas sensíveis.

Dica: Pode colocar um creme hidratante de seguida para prevenir irritações.

Depilação com cera quente

A depilaçãocom cera quente deve aplicada no sentido do crescimento dos pelos e ser iniciada para dentro e de cima para baixo. O produto é retirado no sentido contrário ao do crescimento dos pelos. É um método normalmente mais doloroso e, após a depilação, recomenda-se a aplicação de um creme calmante nas zonas depiladas.

Nota: Evite a exposição ao sol após a depilação feita com cera para não causar manchas na pele.

AE Moda dicas depilacao carrossel | Auchan&Eu
[instagram-feed]