Os jogos e o raciocínio lógico

Os jogos são uma forma de estimular o raciocínio lógico das crianças enquanto brincam! Temos algumas sugestões divertidas de jogos que vão animar os momentos que passam em família:

Jogos de memória
Os jogos de memória  são benéficos quando o assunto é estimular o raciocínio lógico infantil. Porque as crianças neste jogo recordam as imagens e usam a lógica para descobrir as imagens repetidas.

Jogos de sequência lógica
Uma atividade que estimula o pensamento lógico das crianças é fazer  sequências e séries. Pode utilizar papéis ou molas coloridos, fazer vários tipos de séries e pedir à criança que continue a sequência.

Jogo peças de encaixe
Os jogos de peças de encaixe básicos  em que as crianças podem construir diferentes formas através da união de peças são ideais para estimular o raciocínio lógico.

Jogos de tabuleiro
Os jogos de tabuleiro permitem não só o estímulo da lógica, mas também da estratégia das crianças. Para vencer, as crianças precisam tomar decisões e antecipar jogadas, a memória e a concentração também são trabalhadas. Jogos como xadrez e dominó  são uma boa opção.

Puzzles
A construção de puzzles é uma atividade divertida e uma forma de trabalhar o pensamento lógico e a memória dos miúdos.