Adeus, sofá: brincar ao ar livre

 

Brincar ao ar livre é fundamental! A atividade física e o contacto com a natureza são essenciais para o bom desenvolvimento das crianças, estimula a coordenação motora e evita a obesidade. Experimente as nossas sugestões e divirtam-se!

Leve adereços para o parque infantil
Aproveite as deslocações ao parque para estimular o exercício físico: leve uma bola ou uma corda de saltar, e pratiquem atividade física ao ar livre. Jogar à macaca ou lançar um papagaio  são outras atividades que juntam diversão com exercício físico… e a pequenada vai adorar!

Dê a volta ao bairro… sobre duas rodas
Andar de bicicleta é uma excelente atividade física que pode ser feita em família. Crie um “bicla paper”, faça um roteiro dos locais onde devem passar e atribua pontos a quem os descobrir primeiro. Pode ser a farmácia, a frutaria ou o café onde vão todos os dias.

Explore a natureza
Um passeio pela natureza pode ser divertido, em todas as localidades, existem descampados ou trilhos no meio de vegetação. Desafie os miúdos para uma caminhada, com a missão de descobrirem coisas novas: desde pedras que podem pintar em casa, a folhas com formatos invulgares para criarem um herbário , animais e aves ou até uma moeda que alguém deixou cair!