Dicas para ajudar as crianças a estudar

Estudar não é um processo fácil. Saber selecionar e organizar o estudo é importante para obter bons resultados. Aqui ficam algumas dicas para ajudar as crianças a estudar.

Silêncio
Desligue a televisão, o rádio e os aparelhos electrónicos e elimine qualquer som que possa atrapalhar a concentração na hora de estudar.

Boa postura corporal
A forma como a criança se senta para a realização dos trabalhos de casa ou no momento de estudo pode ajudar ou atrapalhar. No chão, no sofá ou na cama, não se sentirá bem. Prefira que se sente numa cadeira adequada à mesa, com o cotovelo à altura do tampo.

Preparar o material
Parar de estudar para ir buscar o material que falta não é bom! É essencial confirmar se tem o material necessário antes de iniciar o estudo. As interrupções poderão causar dispersão.

Fomentar a organização
Veja quais os trabalhos de casa e qual a data de entrega. Ajude a organizar o tempo e evite que acumule trabalhos. Mais vale estudar meia hora por dia do que fazê-lo duas horas no dia anterior ao teste. 

Disposição em alta
Na hora do estudo, a criança precisa de se sentir bem. Não deve sentir cansaço ou fome nem estar irritada ou distraída. O melhor é preparar-se e satisfazer todas as necessidades antes do estudo.

E bom estudo!

PUB PUB