Brincadeiras para o Halloween

Para um Halloween muito divertido, deixamos-lhe aqui 5 sugestões de jogos para animar a festa! Ponha a sua varinha de bruxa a postos! Com um pouco de imaginação e magia, os jogos mais populares podem transformar-se em jogos de Halloween.

Doçura ou travessura

Escreva “doçura” ou “travessura” em papelinhos, na parte de trás dos que têm “travessura”, escreva uma tarefa divertida para fazerem. Por exemplo: rugir como um lobisomem, rir como uma bruxa, andar como o Frankenstein ou dançar como uma múmia sem cabeça. Coloque todos os papelinhos dentro de um chapéu de bruxa. Sente as crianças em círculo e ligue a música, o chapéu vai passando de mão em mão até parar a música. Quem tiver o chapéu na mão tira um papel e de acordo com o que lhe saiu, receberá uma guloseima ou terá de realizar a tarefa.

Caça à aranha

Apague as luzes da casa e com uma lanterna na mão comecem a procurar a aranha escondida. As crianças vão vibrar com o suspense desta brincadeira.
Quem descobrir o animal misterioso ganha um monte de guloseimas!

Onde fica a verruga da bruxa?

Desenhe uma bruxa numa de cartolina e cole na parede. As crianças com os olhos vendados têm de colocar a verruga (neste caso é uma bolinha de plasticina) no nariz da bruxa.

Corrida de múmias

É como uma corrida de estafetas ou de sacos, mas de múmias! Vai precisar rolos de papel higiénico ou até mesmo corda branca.
Enrole as crianças da cabeça aos pés, deixando-lhes a cara a descoberto e prepare a corrida.

A Dança Macabra

É o tradicional jogo das cadeiras, mas as crianças estão disfarçadas e a música é a mais assustadora que encontrar!

 

 

 

PUB PUB