4 Brincadeiras que precisam apenas de lápis e papel

Com apenas uma folha de papel e um lápis ou caneta, é possível passar momentos muito divertidos. Aqui ficam algumas sugestões de brincadeiras muito fáceis:

Stop
Definam as categorias que vão estar em jogo: nome, animal, marca, fruta, flor e cidade ou país, por exemplo. Cada jogador escreve num folha as categorias em colunas. Um jogador diz a letra A em voz alta e depois diz o alfabeto mentalmente, outro jogador diz “stop” escolhem a letra que o outro jogador estava a pensar. Os jogadores completam as categorias com palavras que iniciem com a letra escolhida. Quem terminar primeiro grita “stop”, e todos os jogadores devem parar de escrever. Pontos: para pessoas que escreveram a mesma palavra numa categoria, 5 pontos; para palavras diferentes, 10 pontos; e no caso do jogador ter sido o único a ter completado a categoria, 15 pontos.

Continue o desenho
O objetivo é fazerem um desenho coletivo. O primeiro participante faz um traço num folha, e passa a folha para a pessoa que está ao lado e assim sucessivamente.

Anagramas
Um jogador escolhe uma palavra e escreve-a num folha de papel. Com as letras dessa palavra, os outros jogadores devem tentar formar o maior número de palavras novas.

Jogo do galo
Desenhe duas linhas verticais paralelas no papel. Depois, cruze-as com duas linhas horizontais, formando nove quadrados. Joguem alternadamente, com o símbolo (X e O), para tentarem completar uma fila na vertical, horizontal ou diagonal. Para jogadores mais velhos e mais experientes, é possível brincar aumentando o número de quadrados. Com três linhas na vertical e três na horizontal, passam a ter 16 quadrados e assim, o jogo fica mais difícil e emocionante!

 

Os seus filhos ainda não são membros do Clube Rik&Rok? Se têm entre 4 e 10 anos inscreva-os no Clube mais divertido do Planeta!